Vídeo Estrobolaringoscopia

O que é Vídeo Estrobolaringoscopia?

É um exame realizado que permite avaliar com muito mais detalhes o movimento das cordas vocais, tornando assim o diagnóstico de lesões muito mais apurado. 

Como é feito o exame?

O paciente fica sentado e o médico introduz o endoscópio rígido pela boca, posicionando-o atrás da língua. É colocado também um aparelho no contato com o pescoço ( sensor de frequência ). O médico solicita que o paciente emita alguns sons e faça alguns movimentos na laringe.

Para que serve este exame?

Esse exame serve para  visualizar e identificar alterações presentes na cavidade oral, orofaringe e laringe que sejam indicativos de doença ou que não conseguem ser identificadas em um exame normal sem aparelho. Assim, exame de Vídeo Estrobolaringoscopia pode ser indicado para investigar:

  • Presença de nódulos nas cordas vocais;
  • Tosse crônica;
  • Rouquidão;
  • Dificuldade para engolir;
  • Alterações causadas por refluxo;
  • Alterações que possam ser indicativas de câncer ou infecções;
  • Causa de dificuldade respiratória em crianças.

Além disso, o otorrinolaringologista pode indicar a realização desse exame para tabagistas crônicos e pessoas que trabalham com a voz, ou seja, cantores, palestrantes e professores, por exemplo, que podem apresentar alterações nas cordas vocais com mais frequência.

Entre em contato e marque esse exame tão importante, com toda segurança e cuidado que temos aqui na Casa da Esperança.

Não possui convênio? Confira nossa tabela especial para você! Entre em contato através do whatsapp.

Orientações Importantes

Preparo do Exame

Política de Privacidade e Termos de Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.