É a monitorização da pressão arterial através de um método que permite o registro da pressão arterial em um período de 24 horas, durante as atividades habituais do dia a dia
O equipamento é composto por um pequeno gravador, colocado na cintura e conectado por um tubo fino de plástico a uma braçadeira, semelhante aos de aparelho de pressão comum, colocada no braço não dominante, salvo contraindicação. O monitor insufla automaticamente a cada 20 min a braçadeira e registra a pressão. Depois do exame, o monitor é conectado ao computador e um software especial desenha um gráfico das pressões nas 24 horas.
No momento das medidas, o braço onde o aparelho estiver instalado deverá permanecer relaxado e imóvel. Se houver necessidade, poderá ajustar o manguito no braço, mas não deve retirá-lo ou trocá-lo de braço – somente ajustá-lo, se necessário. Não se deve deitar sobre o braço em que está o manguito, para evitar que o cabo seja dobrado.
Durante o exame é importante que o paciente mantenha suas atividades habituais e anote no relatório os horários das tomadas de medicamentos (com as respectivas doses) e os horários em que dormiu, acordou, se exercitou ou alimentou. É importante também informar a qualidade do sono e eventuais sintomas ou eventos relevantes, como exercícios físicos prolongados. O uso das medicações habituais durante o exame deve ser mantido, exceto se o médico forneça outra orientação.
É um exame complementar cujo objetivo é o diagnóstico de hipertensão arterial e/ou controle de eficácia do tratamento anti-hipertensivo recomendado. É muito utilizado também para investigação de sintomas possivelmente relacionados à hipotensão arterial (pressão baixa).
Entre em contato e marque esse exame, com toda segurança e cuidado que temos aqui na Casa da Esperança.
Preparo:
— Tomar banho antes de realizar o exame e não usar sabonete Dove.
— Não será possível tomar banho com o aparelho.
— Não usar nenhum creme hidratante, óleo e bloqueador solar.
— Trazer cinto fino se possível.
— Paciente do sexo feminino deve usar sutiã confortável, não pode ser modelo meia taça.
— Pacientes acima de 60 anos, trazer um acompanhante adulto.
Importante: Não fazer atividade física após ter colocado o aparelho.
Observações:
A Casa da Esperança foi fundada e é administrada por Diretores Voluntários do Rotary Club de Santo André
(11) 4979-7333
Desenvolvido por
Agencia Linking
Política de Privacidade e Termos de Uso
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.