INSTITUCIONAL

Nossa Missão

Nossa Missão é prestar serviços de diagnóstico e tratamento para reabilitação, com especial atenção a pessoas desprovidas de recursos.

Visamos constantemente a satisfação das pessoas que nos procuram, através de um atendimento caracterizado não somente pela qualidade técnica dos serviços, mas também pela atenção, respeito e calor humano que a nossa Equipe está empenhada em proporcionar, sem distinção de raça, credo ou condição social.

Política de Qualidade

Satisfazer plenamente as necessidades da comunidade que utiliza os nossos serviços de diagnóstico e tratamento para reabilitação;

Desenvolver continuamente os nossos processos, priorizando um atendimento diferenciado e de alta confiabilidade, visando obter melhoria contínua dos nossos serviços;

Promover a conscientização e a participação dos funcionários na busca da melhoria contínua dos nossos processos, capacitando-os adequadamente;

Prestar atendimento gratuito a pessoa carente, que atenda aos requisitos do serviço social, promovendo inclusão em nome da união, com igualdade, e em quantidade estabelecida na legislação.

História

A Casa da Esperança de Santo André foi fundada em 30 de Julho de 1954. Sua história tem sido um marco importante dentro do contexto social da nossa Cidade.

O atendimento prestado pela Instituição teve início em uma enfermaria do Hospital Municipal, cedida pelo Prefeito de Santo André na época, o Sr. Fioravante Zampol, especialmente para o fim de atender crianças com Poliomielite, sob a responsabilidade, coordenação e apoio da Dra. Maria Elisa Bierrenback Savoy.

Ressalte-se que, devido a falta de clínicas especializadas na Região do ABCDMR para tratamentos voltados à pacientes de alta complexidade, os profissionais da classe médica têm nossa Instituição como referência.

A Casa da Esperança de Santo André continua ocupando posição de destaque na região do Grande ABCDMR, dentro do seguimento de sua atuação.

Os atendimentos continuam sendo prestados àqueles que procuram os seus serviços, sem limitação de idade e sem qualquer tipo de discriminação quanto à raça, cor, religião ou condição social, merecendo destaque especial os serviços realizados para as pessoas desprovidas de recursos próprios.