O que é o Mapeamento Cerebral?

É um procedimento que utiliza o processamento computadorizado das frequências das ondas cerebrais obtidas através do eletroencefalograma, proporcionando uma avaliação mais precisa da atividade cerebral, dando uma visão gráfica mais apurada da localização de alterações elétricas através de demonstração e exposição de histograma e mapa de valores. O equipamento que realiza o exame também proporciona animações dinâmicas das imagens cerebrais, facilitando o estudo da função cerebral e do cérebro em ação.

Como é feito o exame?

Com o paciente deitado na maca, eletrodos são colocados no couro cabeludo e fixados com pasta condutora que permite aquisição do registro da atividade elétrica pelo software que grava as imagens. Posteriormente, o médico neurologista analisa e emite o laudo.

Durante a realização do exame são realizadas manobras de ativação que podem auxiliar na detecção de anormalidades. As mais comuns são: fotoestimulação intermitente (exposição do paciente a luzes piscantes) e hiperventilação (solicita-se que o paciente inspire e expire o ar rapidamente por repetidas vezes).

Para que serve este exame?

Não possui convênio? Confira nossa tabela especial para você! Entre em contato através do whatsapp.

Orientações Importantes

Preparo do Exame

Política de Privacidade e Termos de Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.