O que é Mamografia Digital Bilateral?

Na mamografia digital bilateral, o exame é feito em ambas as mamas e fornece imagens processadas em dispositivo digital. Assim a visualização do exame é feita via computador (ao invés das tradicionais lâminas ou chapas de raio-X obtidas na mamografia analógica), permitindo ampliar imagens e trabalhar de diferentes formas para fornecer maior qualidade de visualização e resultado mais preciso.

Como é feito o exame?

 A mamografia digital bilateral é feita com um aparelho chamado mamógrafo, que capta as imagens das mamas.

Na mamografia digital bilateral o paciente encaixa sua mama entre duas placas imobilizando-as e aplicando pressão homogênea ao tecido. As imagens são capturadas pelo mamógrafo em diferentes ângulos.

Alguns pacientes acham a mamografia digital bilateral dolorosa, dependendo da sensibilidade de cada um. É preciso lembrar que a mamografia é a melhor forma  de prevenção do câncer de mama. O desconforto é temporário, e a paciente sai do exame com resultado que ajuda a prevenir outras doenças e o câncer de mama.

Para que serve este exame?

A  mamografia digital bilateral fornece imagens precisas e gerais das mamas, permitindo a procura e rastreamento de nódulos e cistos que, por ventura, possam ser cancerígenos, para pacientes do sexo feminino e masculino.

É recomendada periodicamente para pacientes do sexo femino.

Não possui convênio? Confira nossa tabela especial para você! Entre em contato através do whatsapp.

Orientações Importantes

Preparo do Exame

Política de Privacidade e Termos de Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.