Impedanciometria é um exame usado no diagnóstico de problemas da audição. O procedimento é rápido e indolor, e não tem contraindicações, podendo ser realizado sozinho ou em conjunto com outros métodos diagnósticos.
A impedanciometria é composta por dois procedimentos: timpanometria, que avalia as estruturas da orelha média e tuba auditiva, ligando a orelha à faringe e medida de reflexo acústico, que avalia a resposta do indivíduo ao estímulo sonoro.
O paciente será direcionado para uma sala de teste onde é colocada uma pequena sonda em um dos canais auditivos e um fone no outro. A sonda é ligada ao imitanciômetro, aparelho que capta os movimentos da membrana timpânica e a intensidade de reflexo acústico.
Ao iniciar o teste, o paciente pode sentir uma leve pressão no ouvido e escutar alguns sons. Ao fim, o paciente está liberado para ir embora e aguardar o resultado do procedimento.
O Exame Impedanciometria serve para avaliar a membrana timpânica e os ossículos do ouvido médio, podendo identificar e/ou avaliar infecções, disfunção tubária e reflexos auditivos.
É também um exame de rotina para cirurgia no ouvido e usado para confirmar resultados de audiometria.
O paciente não deve estar com dor no ouvido e/ou cera no dia da avaliação.
Supuração no ouvido, perfuração do tímpano e obstrução por cera impedem a realização da impedanciometria.
Observações:
A Casa da Esperança foi fundada e é administrada por Diretores Voluntários do Rotary Club de Santo André
(11) 4979-7333
Desenvolvido por
Agencia Linking
Política de Privacidade e Termos de Uso
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.