Prova de Função Pulmonar

O que é Prova de Função Pulmonar?

Conhecido também como espirometria, teste do sopro ou prova ventilatória, o exame de Prova de Função Pulmonar  é um teste que visa entender melhor o funcionamento, desempenho e limitações do pulmão.

Como é feito o exame?

A Prova de Função Pulmonar é feita com um aparelho chamado espirômetro. O paciente enche os pulmões de ar e assopra o aparelho com força, durante um período determinado pelo médico.

Dependendo dos resultados apresentados, o exame é feito mais uma vez, sendo que nessa segunda etapa utiliza-se medicação, com a finalidade de dilatar os brônquios, inalando com bombinha.

Para que serve este exame?

A  Prova de Função Pulmonar serve para detecção de uma série de distúrbios respiratórios, como asma, bronquite, fibrose e doença pulmonar obstrutiva.

Geralmente, tabagistas ou pessoas com queixa de tosse crônica e dificuldade de respirar recebem a indicação de realizar esse exame.

A Prova de Função Pulmonar  também é realizada com o objetivo de saber se o tratamento de alguma doença pulmonar está dando resultado, se efetivamente traz benefícios.

Entre em contato e marque esse exame tão importante, com toda segurança e cuidado que temos aqui na Casa da Esperança.

Não possui convênio? Confira nossa tabela especial para você! Entre em contato através do whatsapp.

Orientações Importantes

Preparo do Exame

Política de Privacidade e Termos de Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.