O que é Terapia Ocupacional?

A terapia ocupacional é uma área da saúde que trata de pacientes que apresentam algum tipo de problema seja ele emocional, físico, social e mental para eles poderem recuperar ou estruturar sua autoconfiança e se integrar ao meio que necessitam.

Para que serve?

Desenvolver as habilidades motoras, cognitivas e sociais do paciente, adaptando as condições e o ambiente que o cercam a fim de favorecer a melhora funcional do indivíduo, ou seja, qualquer um que tenha alguma dificuldade (temporária ou permanente) ou situação adversa que comprometa sua independência e autonomia para realizar atividades pode buscar ajuda na terapia ocupacional.

Como é feito?

É um trabalho que visa abraçar a individualidade de cada um, o terapeuta vai, de acordo com as limitações do paciente, avaliar o contexto em que ele está inserido, objetivos e necessidades, adaptando o seu ambiente com instrumentos assistivos ou modificando o modo de fazer uma atividade para que o paciente consiga realizá-la de maneira mais fácil e eficiente.

Dentre os quadros que são auxiliados pela terapia ocupacional estão:

– Transtornos mentais, tais quais depressão e ansiedade

– Problemas psicomotores

– Problemas de aprendizagem

– Questões de reabilitação e reintegração social

– Condições causadas por acidentes ou traumas-físicos ou mentais

Não possui convênio? Confira nossa tabela especial para você! Entre em contato através do whatsapp.

Política de Privacidade e Termos de Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.