O que é Neurologia Pediátrica?

A neurologia é a especialidade responsável pelo estudo, diagnóstico e tratamento de doenças que afetam o sistema nervoso central e periférico, cerebelo, cérebro, tronco encefálico e nervos.

A neurologia pediátrica é uma subespecialidade cujo enfoque são os bebês, crianças e adolescentes. 

Esta segmentação é importante, já que é nos  períodos da infância e da juventude em que o sistema nervoso está se formando ou em desenvolvimento.

Um médico com especialização em neurologia pediátrica dá suporte aos casos de meningite, epilepsia, convulsões, paralisia e encefalite. Dores de cabeça constantes, assim como dores musculares, também podem ser tratadas por um neurologista pediátrico.

Outras doenças neurológicas, como sonambulismo, gagueira e tiques nervosos, bastante comuns na infância, podem ser tratados pela neurologia pediátrica. 

 A hiperatividade, o déficit de atenção e o autismo também podem ser acompanhados por essa especialidade, assim como atrasos no desenvolvimento na infância e adolescência requerem o acompanhamento da neurologia pediátrica.

Não possui convênio? Confira nossa tabela especial para você! Entre em contato através do whatsapp.

Política de Privacidade e Termos de Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.