Sobre Nós

Nossa História

A Casa da Esperança de Santo André foi fundada em 16 de Setembro de 1954. Sua história tem sido um marco importante dentro do contexto social da nossa Cidade.

O atendimento prestado pela Instituição teve início em uma enfermaria do Hospital Municipal, cedida pelo Prefeito de Santo André na época, o Sr. Fioravante Zampol, especialmente para o fim de atender crianças com Poliomielite, sob a responsabilidade, coordenação e apoio da Dra. Maria Elisa Bierrenback Savoy.

Ressalte-se que, devido à falta de clínicas especializadas na Região do ABCDMR para tratamentos voltados à pacientes de alta complexidade, os profissionais da classe médica têm nossa Instituição como referência.

A Casa da Esperança de Santo André continua ocupando posição de destaque na região do Grande ABCDMR, dentro do seguimento de sua atuação.

Os atendimentos continuam sendo prestados àqueles que procuram os seus serviços, sem limitação de idade e sem qualquer tipo de discriminação quanto à raça, cor, religião ou condição social, merecendo destaque especial os serviços realizados para as pessoas desprovidas de recursos próprios.

Rotary Club de Santo André

A Casa da Esperança tem uma história maravilhosa junto com o Rotary Club de Santo André, de conquistas e realizações importantes. Juntos somos mais fortes e concretizamos nossos sonhos. 

O Rotary é uma Organização não governamental, fundada em 06 de Maio de 1959, sendo um clube extremamente ativo em suas atividades beneficentes. Criamos e realizamos juntos nossa sala de Ultrassom.

Temos muito orgulho de estar juntos e fazer parte da história um do outro. Obrigada pela confiança.

Missão

Prestar serviço humanizado na área da saúde, com excelência e solidariedade.

Visão

Consolidar nossa posição de referência em atendimento médico, diagnóstico e terapêutico, praticando a beneficência de forma sustentável.

Valores

Respeito, ética, responsabilidade social, competência e qualidade.

Nossa Linha do Tempo

1950

Propagava-se epidemia de poliomielite

1954

Fundação da Casa da Esperança.

1959

Fundação do Rotary Santo André

1967

Casa da Esperança é a 1° instituição no estado de São Paulo a ter vacinação contra a poliomielite.

1997

Lançamento do 2° Logo da Casa

2004

Lançamento do 3° Logo da Casa.

2020

Em parceria com a prefeitura de Santo André, a Casa da Esperança contribuiu no hospital de campanha Pedro Dell’Antonia, na luta contra a pandemia da Covid-19.

2021

Lançamento do Logo atual e Inauguração Sala de ultrassom 3D/4D com o serviço de Medicina Fetal.

2022

Nova especialidade na Casa: Buco Maxilo

Veja como foi a origem da Casa da Esperança de Santo André e como construímos nossa história até hoje.

Reproduzir vídeo

A Casa da Esperança em números

0 +

Exames de Ressônacia Magnética

0 +

Exames de Tomografia Computadorizada

0 +

Consultas Atendidas

Marcio Moreti

Presidente da Casa da Esperança

Prezado Cliente,

Muito obrigado por escolher a CASA DA ESPERANÇA!

Ao realizar sua consulta, exame ou tratamento conosco, VOCÊ FAZ A DIFERENÇA ajudando milhares de pessoas a receberem saúde de verdade com solidariedade.

A Casa da Esperança é uma instituição beneficente, sem fins lucrativos, dedicada a PRESTAR SERVIÇOS HUMANIZADOS NA ÁREA DE SAÚDE COM EXCELÊNCIA E SOLIDARIEDADE instituída pelo ROTARY CLUB DE SANTO ANDRÉ e administrada por rotarianos voluntários deste 1954;

Aqui, SUA SAÚDE É TRATADA COM EXCELÊNCIA, CUIDADO, AMOR, RESPEITO e CARINHO, além de proporcionar a você uma oportunidade única de ser solidário junto conosco.

Sim, Solidariedade! Explico como:

Não visamos lucro e nossa diretoria é composta por profissionais voluntários, assim, tudo o que geramos de resultado financeiro através do atendimento a seguradoras de saúde e particulares é revertido em atendimento gratuito à quem precisa.

Anualmente, são mais de 30.000 atendimentos gratuitos, graças a você!

Você se cuida, a CASA doa!  Obrigado por fazer parte dessa onda do bem! 

Obrigado por confiar na CASA da ESPERANÇA DE SANTO ANDRÉ!

Gratidão

Gestão 2021 - 2022