O Core Biopsy Orientado por Ultrassonografia, também chamada core biopsy por ultrassonografia, é um procedimento para retirada de pequeno fragmento da mama para análise.
O procedimento é considerado minimamente invasivo pois é realizado através da pele, sem necessidade de anestesia geral.
O objetivo é saber qual a característica do tecido encontrado durante a ultrassonografia de rotina.
Na biópsia percutânea de fragmento mamário por agulha grossa (core biopsy) orientada por ultrassonografia, o paciente é submetido a ultrassonografia, imagens geradas por emissão de ondas sonoras, onde se busca alterações que merecem ser analisadas. Introduz-se uma agulha que aspira os fragmentos da mama.
Os fragmentos são levados para exame anatomopatológico, indicando sua característica e tratamento correto.
A biópsia percutânea de fragmento mamário por agulha grossa (core biopsy) orientada por ultrassonografia é realizada para remoção de amostras de fragmentos mamários visando determinar a natureza da massa tecidual na mama.
O uso de antiagregantes plaquetários, como ácido acetilsalicílico (Aspirina®, AAS®, Melhoral®, Bufferin®, etc.), clopidogrel (Plavix®) e Ticlopidina (Ticlid®) deve ser suspenso 48 horas antes do exame, mas somente com o consentimento e supervisão do médico assistente.
— O uso de anticoagulantes deverá apenas ser informado ao médico do Setor de Imagem antes do procedimento.
— Caso necessite recorrer a analgésicos, poderá tomar dipirona (Novalgina®) ou paracetamol (Tylenol®), na dosagem habituada.
— No dia do exame, é necessário comparecer de sutiã justo e blusa abotoada na frente.
Observações:
A Casa da Esperança foi fundada e é administrada por Diretores Voluntários do Rotary Club de Santo André
(11) 4979-7333
Desenvolvido por
Agencia Linking
Política de Privacidade e Termos de Uso
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.