Angiorressonância Magnética

O que é Angiorressonância Magnética Venosa de Crânio (Vasos Cerebrais, Intracranianos)?

A angiorressonância magnética, também chamada de angiografia por ressonância magnética, é um exame que estuda artérias e veias de forma não invasiva, onde as estruturas do sistema vascular são avaliadas através da emissão de ondas magnéticas.

No caso da Angiorressonância Magnética Venosa de Crânio (Vasos Cerebrais, Intracranianos), o objetivo é estudar as pequenas veias que colaboram com o suprimento de sangue ao cérebro.

Com a Angiorressonância Magnética Venosa de Crânio (Vasos Cerebrais, Intracranianos), observa-se o fluxo sanguíneo nestas veias, entendendo a perfusão (distribuição do sangue no cérebro).

Permite diagnosticar os aneurismas (fragilidade da parede dos vasos cerebrais, consequentemente, dilatados). Muitas vezes, os aneurismas são pequenos e detectados somente com Angiorressonância Magnética Venosa de Crânio (Vasos Cerebrais, Intracranianos).

Como é feito o exame?

Na angiorressonância magnética, o paciente deita em maca, que desliza para dentro de um aparelho circular, a máquina de ressonância magnética.
Esse aparelho é composto por um imã gigante que capta imagens do corpo. O exame não é recomendado para portadores de marca-passo, implantes auditivos ou fragmentos metálicos.

Para que serve este exame?

Com a angiorressonância magnética é possível diagnosticar condições relacionadas ao sistema vascular, bem como perceber estenose, estreitamento de vaso sanguíneo que dificulta a passagem de sangue. Também é possível detectar oclusões, entupimento completo, além de aneurismas, anomalias anatômicas, malformações e complicações vasculares que podem acontecer após cirurgias de grande porte.

No exame de angiorressonância magnética, o paciente deita em uma maca, que desliza para dentro de um aparelho circular, a máquina de ressonância magnética. Esse aparelho é composto por um imã gigante que capta imagens do corpo. O exame não é recomendado para portadores de marca-passo, implantes auditivos ou fragmentos metálicos.

Não possui convênio? Confira nossa tabela especial para você! Entre em contato através do whatsapp.

Orientações Importantes

Preparo do Exame

Política de Privacidade e Termos de Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.