Processamento Auditivo Central - PAC

O que é Processamento Auditivo Central - PAC?

O Processamento Auditivo Central (PAC) avalia como o cérebro processa (analisa e interpreta) as informações que o indivíduo escutou.

Dessa forma, habilidades desenvolvidas ao longo do tempo como, por exemplo, localização sonora, discriminação entre sons,  reconhecimento e memorização de sons sequenciais, são algumas das habilidades que estão envolvidas nesse processo.

Como é feito o exame?

É realizado em três sessões de avaliação do processamento auditivo. O exame é feito dentro de uma cabina acústica e o indivíduo realizará alguns testes, selecionados de acordo com a faixa etária e presença ou não de alterações auditivas. Esses testes têm por finalidade avaliar as habilidades auditivas para que se possa compreender melhor se algum desses processos está alterado.

É importante que exista uma audiometria recente, dessa forma, é comum, quando o paciente não tem, seja realizada uma audiometria completa antes dos testes.

Para que serve este exame?

O Processamento Auditivo Central serve para identificar a capacidade da pessoa em dar significado aos sons captados pelo ouvido. Além disso, ele mede a habilidade de compreender sons e falas em um ambiente barulhento, bem como identificar a direção e distância da fonte sonora. Ele também faz um diagnóstico da memória e de como o indivíduo organiza os estímulos auditivos para planejar uma resposta.

Entre em contato e marque esse exame tão importante, com toda segurança e cuidado que temos aqui na Casa da Esperança.

Não possui convênio? Confira nossa tabela especial para você! Entre em contato através do whatsapp.

Orientações Importantes

Preparo do Exame

Política de Privacidade e Termos de Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.