O teste da orelhinha ou exame de emissão otoacústica deve ser realizado no segundo ou terceiro dia de vida do recém-nascido, na maternidade, ou até o terceiro mês, em bebês nascidos fora de um hospital / maternidade, e tem como função avaliar a integridade auditiva em bebês.
Em adultos, o exame de emissão otoacústica pode ser solicitado para pesquisar as condições de funcionamento da orelha interna em paciente com queixas relacionadas à audição, como dor, zumbido, irritação e hipoacusia (perda parcial ou total da audição).
Qualquer suspeita de dificuldade auditiva. Mais especifico por suspeita de alteração coclear (ouvido interno – cóclea). Pessoas que trabalham em ambientes ruidosos e recém-nascidos
Através de equipamento computadorizado é enviado um som para a cóclea em frequências específicas. A reação é um som de resposta conhecido como emissão otoacústica. Este som é captado por uma pequena sonda colocada no ouvido do paciente.
Recomendamos que 10 horas antes do exame, evite ambientes com bastante ruído.
Resultados de exames: Link que leva para a página dos resultados
A Casa da Esperança foi fundada e é administrada por Diretores Voluntários do Rotary Club de Santo André
(11) 4979-7333
Desenvolvido por
Agencia Linking
Política de Privacidade e Termos de Uso
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.