TRATAMENTOS • FONOAUDIOLOGIA

Neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit Lorem psum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

SOMOS REFERÊNCIA

O serviço de fonoaudiologia da Casa de Esperança de Santo André atende pacientes com: distúrbios de aprendizagem (fala e escrita); dificuldade de respiração mastigação e deglutinação; gagueira, problemas vocais, distúrbios de audição e distúrbios de processamento aditivo central entre outras patologias.

A casa da Esperança conta com Bookmaker, um programa especialmente desenvolvido para pessoas com necessidades especiais. Trata-se de um importante reforço no tratamento de quem apresenta dificuldades de comunicação oral. O objetivo é fazer com que o paciente que apresenta um comprometimento da fala se torne mais independente através da comunicação suplementar alternativa (desde que indicada corretamente e com adequado acompanhamento).

A Casa da Esperança de Santo André é reconhecida, na região, pelo excelente trabalho desenvolvimento também nesta área.

Depois de verificar a necessidade cada paciente, a equipe elabora um programa especial individual e aplica por meio de jogos lúdicos, informática, livros e o Bookmaker, sempre que possível.

O comprometimento do paciente é tão Importante para o tratamento quanto o do fonoaudiólogo. Aliás o sucesso depende o trabalho conjunto entre terapeuta, paciente e pessoas que estão em volta do paciente. No caso de uma criança, por exemplo, é preciso que a família participe ativamente do processo terapêutico seguindo sugestões do profissional na realização dos exercícios específicos propostos, atividades lúdicas, dramatizações, etc. A duração do tratamento é variável e, muitas vezes leva tempo até que o paciente consiga alcançar os seus objetivos.