TRATAMENTOS • ACUPUNTURA

Neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit Lorem psum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

NO TRATAMENTO COMPLEMENTAR DE DOENÇAS, ANSIEDADE, ALÍVIO DE DORES CRÔNICAS ENTRE OUTRAS

Estudos científicos rigorosos realizados em todo mundo tem descoberto, dia após dia, novas áreas de atuação da acupuntura. Se até há pouco tempo se falava em mais de trezentas doenças, hoje o número é bem maior. Com o campo de atuação crescente, é indicada no tratamento de doenças e disfunções orgânicas, seja de origem neurológica, psiquiátrica, ortopédica, respiratória, reumatologia ou digestiva.

A especialidade trata com sucesso grande parte das patologias das mais simples das mais complexas.

Desde dor de cabeça, ansiedade, tensão, irritabilidade, mau humor, depressão, tendinite, artrose, artrite, dor pós cirúrgica até dores associados ao câncer. Na artrose de joelho e de quadril, por exemplo, a acupuntura  consegue reduzir a dor e melhorar qualidade de vida do paciente ajudando retardar a cirurgia para colocação de prótese, por exemplo.

A acupuntura também trata de alergias, asma, dores em geral, doença nas articulações, hipertensão, fibromialgia, gastrite, refluxo, síndrome do intestino irritável, constipação, tensão pré-menstrual e menopausa, seqüelas de derrame, doenças da pele, endometriose, insônia,distúrbios hormonais, efeitos colaterais da  quimioterapia, entre outras. É reconhecida pela organização mundial de saúde com a terapia eficaz, que não apresenta efeitos colaterais e nem contra indicação.

Como funciona:

Muito mais do que simplesmente “inserir agulhas no corpo”, o tratamento se inicia com  uma consulta com médico acupunturista,  que faz uma série de perguntas para conhecer das queixas do paciente,  solicitando exames complementares, sempre que necessário. Somente depois de fechado diagnóstico, é que tem início tratamento que pode ou não ser associada a outro ou alguma medicação além de encaminhamento a outro especialista quando o caso necessitar

Em geral, a sessão é semanal, dura entre  20 e 30 minutos e é realizada principalmente com agulha, sempre descartáveis, que simulam as terminações nervosas existente na pele e os músculos. A “mensagem” gerada por esses estímulo segue pelos nervos periféricos até o sistema nervoso central que libera diversas substâncias químicas conhecidos como neuro-transmissores desencadeando uma série de efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes, além de atuar sobre as emoções, sobre o sistema endócrino e imunológico, entre outras funções, regulando e harmonizando o funcionamento do organismo como um todo.