EXAMES • RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

Contamos com o mais moderno equipamento de ressonância da região! O que isso significa para você? Diagnóstico preciso com segurança e conforto!

Ressonância Magnética

PIONEIRISMO

A ressonância magnética é uma técnica de imagem médica usada em radiologia para formar imagens da anatomia e dos processos fisiológicos do corpo, tanto na saúde como na doença. Os scanners de MRI usam campos magnéticos fortes, ondas de rádio e gradientes de campo para gerar imagens dos órgãos no corpo.


Dentre os exames que a ressonância magnética proporciona temos: Rm de coluna cervical, dorsal e lombar, RM das articulações (ombro, úmero (braço), cotovelo, ulna e radio (ante braço), punho e mão, quadril, bacia, fêmur, joelho, tíbia, tornozelo e pé.


Dentro desta especialidade, existem as artros ressonâncias.

Esta modalidade consiste em um procedimento médico onde o médico radiologista localiza a articulação de estudo, auxiliado por um biomédico, após a localização exata da cápsula articular o médico injeta dentro desta articulação o meio de contraste(gadolínio) e então o biomédico começa produzir a imagens de ressonância magnética.