EXAMES • PH METRIA

Neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit Lorem psum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

NO DIAGNÓSTICO DO REFLUXO GASTRO-ESOFÁGICO

Exame indicado em pacientes com suspeita de doença do refluxo gastro esofágico sem confirmação endoscópica e ou doença do refluxo gastroesofágico não responsiva ao tratamento clínico convencional e em pré operatório de cirurgias de refluxo e bariátricas, além de outras indicações.

Consiste na passagem de uma sonda de 2 mm de diâmetro pela narina após anestesia local com xylocaína, sendo locada na altura do esôfago e conectada a um aparelho (PHMETRO).

O exame mede o refluxo ácido em um, dois ou três níveis, de acordo com a solicitação médica. A monitoração dura de 18 a 24 horas; depois desse período, o cliente precisa retornar para retirada do sistema, em horário informado no dia da colocação do equipamento.

O exame não é realizado sob sedação apenas requerendo a aplicação de pomada anestésica na narina, portanto não precisa comparecer de acompanhante. A outra modalidade de monitoração prolongada disponível no Fleury, a impedâncio-pH-metria esofágica, avalia vários tipos de refluxo, ácido, não ácido e o refluxo gasoso.

PREPARO PARA O EXAME:

É necessário jejum de 8 horas.

Suspender por sete a dez dias o uso de inibidores de bomba de prótons.

Suspender por dois dias medicamentos antagonistas H2

Suspender anti ácidos por 24 horas antes do exame.