EXAMES • OTONEUROLÓGICO

Neque porro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit Lorem psum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

AVALIAÇÃO DAS DOENÇAS RELACIONADAS AO LABIRINTO

O exame otoneurológico é feito com eletrodos que são colocados na região dos olhos e da testa com o objetivo de avaliar o movimento que eles fazem. Esses eletrodos acompanham o movimento dos olhos do paciente ao virar a cabeça para os lados, por exemplo.

A finalidade é avaliar a função do labirinto e é indicado para pessoas com queixa de vertigem, tontura, desequilíbrio, surdez e zumbidos.

O exame, que compreende 07 provas (Audiometria Tonal, Audiometria Vocal pesquisa de discriminação, Audiometria Vocal pesquisa de inteligibilidade, Impedanciometria, Pesquisa de Pares Crânicos relacionados ao VIII par, Testes Vestibulares com Vectoeletronistagmografia e Pesquisa do Rastreio Pendular), é realizado seguindo protocolo preestabelecido pela fonoaudióloga responsável, sempre considerando situações especiais de acordo com a solicitação médica e com as condições físicas do paciente.